Não tinha vontade de viver. Jesus cuidou de mim.


13/09/2022 #Reflexão #Jovens #Congregações

Depoimento no Setembro Amarelo.

Não tinha vontade de viver. Jesus cuidou de mim.

Olá, meu nome é Rebeca, e eu tenho 16 anos. Desde pequena eu sofro com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Foram alguns anos com meus pais sofrendo para entender o que acontecia comigo e como lidar com isso. Depois de um tempo eu comecei a ir ao psicólogo, e isso ajudou bastante, mas eu continuava sofrendo.

Em 2018, vieram os primeiros sinais da depressão. Tristeza, falta de vontade para fazer coisas que antes eu adorava fazer. Em 2019, a depressão piorou, ficou evidente que eu precisava de ajuda. Comecei a tomar remédio, mas eu ainda não estava 100%. Para tentar amenizar o sentimento, comecei a me automutilar, e sempre pedia a Deus que me levasse embora, porque achava que não ia dar conta de tudo. O TOC piorava, e tudo isso fazia minha vontade de morrer aumentar. A minha relação com Deus nunca tinha sido muito profunda, não conhecia ele direito; mesmo frequentando a igreja desde pequena, não via nele meu melhor amigo.

Com a pandemia me isolei mais ainda. Não tinha vontade de viver. No começo de 2022 eu comecei a ter algumas crises depressivas, não queria levantar da cama, sentimento de não pertencimento. E em uma dessas crises eu tentei suicídio. Tomei uma quantidade grande de remédios... não sei explicar o que eu senti naquela hora, só queria acabar com aquela dor horrível que me machucava por tanto tempo. Mas logo depois que coloquei os remédios na boca eu me arrependi, me passaram muitas coisas na cabeça. Logo já me levaram para o hospital e, graças a Deus, não aconteceu nada grave.

Depois desse acontecimento eu me aproximei muito de Deus, comecei a abrir meu coração para ele. E acho que foi isso que mudou minha vida. Jesus me ajudou e cuidou de mim. Ele colocou diversas pessoas na minha vida que me ajudaram muito, toda minha família, amigos, médicos...

Hoje eu penso que estava buscando nas coisas erradas, nos lugares errados. Buscando por amores errados. E eu acabava esquecendo de quem me ama tanto. Aquele que enviou seu próprio Filho para morrer por mim.

Jesus envia pessoas à nossa vida para nos ajudar, por isso, se você precisa de ajuda, não há problema em tomar remédios ou ir a psicólogos.

Deus capacita pessoas para nos ajudar! Mas não esqueça daquele que nunca esqueceu você, que protege você.

Ele nunca vai lhe deixar, nos melhores e piores momentos ele está lá. Jesus ama você, abra seu coração para ele!

Assim como ele mudou minha vida, ele pode mudar a sua também. Ele tem uma história escrita para você, ele quer ver você bem.

Converse com Jesus, abra seu coração para ele!

“Então as moças, os moços e os velhos vão dançar e se alegrar. Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer” (Jr 31.13).

 

*Publicação do texto autorizada pelos responsáveis.

Reflexão Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos