Reunião online dos Departamentos do CD


27/09/2022 #Conselho Diretor #Diretoria Nacional

Grupo apresentou relatórios e moções que serão analisadas na reunião anual do CD em novembro

Reunião online dos Departamentos do CD

No sábado, 24 de setembro, os integrantes dos Departamentos do Conselho Diretor da IELB se reuniram de forma online para seu último encontro antes da reunião anual do Conselho Diretor (CD), programada para os dias 12 a 15 de novembro, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS.

Além da exposição dos relatórios e atas das reuniões individuais de cada departamento, que foram realizadas também de forma online entre agosto e setembro (saiba mais aqui), os grupos apresentaram suas respectivas moções que serão levadas para análise e votação no CD 2022.

Em sua devoção de abertura, o presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, relacionou a proximidade das eleições e a importância do bom exercício e do posicionamento cristão, citando como exemplo as cartas de Paulo a Timóteo em um período muito difícil em que se vivia o paganismo e a exploração das nações na época.

Por fim, o presidente destacou a atuação dos novos coordenadores para a continuidade do trabalho da igreja e também o reconhecimento e valorização da IELB no contexto mundial do luteranismo confessional, recebendo muitos convites para participar de eventos a nível global. “Temos que nos envolver cada vez mais, servindo não com orgulho, mas com alegria e humildade”, finalizou.

O presidente do CD, Juliano Belz, elogiou a melhoria da comunicação entre os departamentos para entregar um trabalho cada vez mais excelente e agradeceu à nova Diretoria Nacional da IELB pela forma como vem conduzindo suas funções.

Também falou sobre os preparativos da reunião anual do CD, num formato um pouco diferente, mais dinâmico e produtivo, como foco na liderança, para melhor compreensão da igreja e dos trabalhos desenvolvidos.

Conselho Diretor Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos