Literalmente JELB: projeto reúne jovens leitores de todo o Brasil


Ler em formato flip
18/10/2022 #Jovens #Artigos #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

Para a primeira edição, o livro escolhido foi #Jovem na Igreja.

Literalmente JELB: projeto reúne jovens leitores de todo o Brasil

Com o intuito de compartilhar ideias e experiências, os vice-presidentes da JELB, de Cultura, Fabrício Bobsin Júnior, e de Educação, Jéssica Talita Jurgensen Vaz, criaram o projeto “Literalmente JELB”. A ação visa reunir jovens leitores para discutir sobre uma obra previamente selecionada.


Para a primeira edição, o livro escolhido foi #Jovem na Igreja, escrito por John Oberdeck e traduzido pelo pastor Rony Ricardo Marquardt, diretor do Pastoral Leadership Institute para a América Latina e editor do Castelo Forte. Segundo ele, a iniciativa surgiu em uma conferência do programa Missão, Ministério e Liderança (MML) ao discutirem sobre as dificuldades e oportunidades do trabalho com jovens. “Fazendo uso de muitas pesquisas e situações vivenciais dos jovens, Oberdeck aponta para a necessidade de estarmos atentos ao jovem, principalmente quando ele se coloca em risco, e ajudá-lo a se sentir parte da igreja. O livro vale a leitura, de maneira especial para pais de adolescentes e para pastores e líderes que atuam na igreja”, compartilhou o pastor. Além da participação do tradutor, o encontro recebeu também o pastor Lucas Becker, de Campo Bom, RS, responsável pelo momento devocional e por comentários pertinentes durante toda a discussão.

 

O projeto surgiu em conjunto entre as duas vice-presidências. “Montamos o cronograma de projetos para a gestão 2022-2025 do Conselho Geral da JELB, e o projeto de Cultura e Educação eram iguais. Os dois vice-presidentes sentiram a necessidade de uma ação que permitisse o contato de jovens interessados em leitura, em um ambiente confortável para discussão e para sanar dúvidas”, explicou Jéssica. O “Literalmente JELB” acontece em duas etapas. A primeira é a escolha do livro. A obra #Jovem na Igreja havia sido destaque no mês da JELB, celebrado em maio, com sorteios do livro realizados pela Editora Concórdia, por isso foi selecionada para inaugurar o encontro. 

 

A segunda etapa é o encontro virtual que reúne os jovens leitores, convidados e os vice-presidentes, a fim de promover o diálogo, trazer curiosidades, compartilhar experiências e sanar possíveis dúvidas. “Juntos, eu e a Jéssica, pudemos estudar acerca deste livro e refletir sobre aspectos que envolvem o jovem e a igreja. Durante a roda de conversa, pudemos debater assuntos pertinentes ao livro e aplicá-los à nossa realidade. O objetivo do projeto é justamente este. Unir jovens de todo Brasil e fomentar a literatura no meio deles, trazendo à tona suas dúvidas e preocupações”, finalizou Bobsin.


A segunda edição do “Literalmente JELB” ainda não tem data marcada, mas todos os projetos realizados pelo CG podem ser conferidos pelo Instagram da JELB (@jelb.br).

 

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Jovens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos