O problema do pecado está resolvido!


Ler em formato flip
19/10/2022 #Reflexão #Artigos #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

A pior prova que enfrentamos nesta vida é o pecado dentro de cada um de nós.

O problema do pecado está resolvido!

Algumas das coisas que me lembro do ensino médio são os problemas matemáticos. Lembro de como eu e meus amigos ficávamos apreensivos em dia de prova. A professora sempre dizia: “Fica gelo, a prova tá fácil!” E aí eu ficava ainda mais preocupado. Realmente um gelo! Imóvel e derretendo de preocupação. Feliz foi o dia em que a professora disse que nós poderíamos usar a calculadora. Foi uma das melhores provas que realizei na minha vida! Que boa invenção!

O ábaco foi a primeira calculadora inventada na história. Foi criado pelos chineses no século 6º antes de Cristo. No ano de 1642 o inglês Blaise Pascal criou uma máquina automática, que somava e subtraia, para ajudar seu pai em sua profissão. Mais tarde, em 1671, o filósofo alemão Gottfried Wilhelm Leibniz desenvolveu uma máquina capaz de realizar outras operações. E no século passado, as máquinas calculadoras se tornaram cada vez menores e mais comuns entre as pessoas. Bom seria se tivéssemos uma máquina superpotente para resolver todos os problemas da vida, não é mesmo?

Na verdade, existe alguém muito poderoso que pode e que resolve todos os problemas desta vida. Não é uma máquina e está muito longe de ser apenas um objeto. É Deus quem pode resolver todos os problemas. Nosso Deus é tão poderoso que pode fazer todas as coisas. Ele criou tudo do nada! O salmista, com gratidão, escreveu: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis”. E Deus continua mantendo tudo vivo por causa do seu poder. O problema é que as vezes gostaríamos que Deus fosse como uma máquina calculadora que desse o resultado exato para as diferentes provas que temos na vida. Mas Deus não age dessa forma, e, às vezes, ele permite que a gente fique imóvel e derretendo de preocupação. Mas ele também se revela a nós para nos trazer a paz e principalmente a paz com ele.

A pior prova que enfrentamos nesta vida é o pecado dentro de cada um de nós. Por causa do pecado ficamos imóveis e derretendo de preocupação. E mesmo que alguém nos diga: “Fica gelo, a prova está fácil”, nós sabemos que não está! Não conseguimos lidar com o pecado em nós. A conta não fecha! Sabemos que o resultado é negativo! O melhor computador não resolverá essa conta! Merecemos a condenação, a morte e o inferno!

Esse cálculo está completamente certo, mas para esse problema tem solução! Jesus nos garante um resultado perfeito para o nosso grande problema. Jesus diz: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.38-40).

Que alívio! Passamos de ano após ano na certeza de que nessa prova Jesus conquistou a nota 100 que precisávamos. O problema do pecado não pode nos deixar imóveis e derretendo de preocupação! Está resolvido! Todos os problemas desta vida serão resolvidos, pois iremos para a vida eterna com Jesus. E o que fazer com os problemas matemáticos? Estude e use a calculadora!

 

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

 

Franco Thomassen

Pastor em Erechim, RS

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Reflexão Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos