Congresso Mirim do DIGRA


18/10/2022 #Crianças

Evento reuniu cerca de 400 pessoas no Seminário Concórdia

Congresso Mirim do DIGRA

No dia 16 de outubro, o Distrito Vale do Rio Gravataí (DIGRA) realizou o Congresso Mirim, nas dependências do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Depois de dois anos sem realizar o tradicional encontro mirim das 18 escolas dominicais do Distrito, o evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre adultos e crianças. Além das escolinhas, crianças de uma creche social atendida por uma Congregação do Distrito também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o amor de Jesus e confraternizar com o público presente.

Sob o tema (Re)criação, baseada no versículo de João 1.4 “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens”, a programação contou com culto e atividades relacionadas à criação de Deus. O culto foi conduzido pelo pastor Daison Neutzlig, da Congregação Castelo Forte de Canoas, e a mensagem pelo pastor Maximiliano Wolfgramm Silva e pela professora Silvia Kaufmann Silva, com a esquete “Jesus, o maior pintor do mundo”.

A tarde foi reservada para a atividade lúdica. As tradicionais oficinas foram substituídas por uma sequência de estações que contavam a história da criação, finalizando com a oitava estação, trazendo a ressignificação da criação, ou (re)criação, por meio da vida e obra de Jesus.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, formada pelas congregações Castelo Forte e São Lucas, de Canoas, foi um evento maravilhoso, que superou as expectativas, tanto da comissão quanto dos participantes. “A repercussão foi muito positiva, teve até gente dizendo que parecia estar em uma Bienal, de tão bem organizado e criativo que foi o evento”, destacou a Comissão Organizadora.





Crianças Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos