Projeto Alegria alcança mais de 2100 crianças em Jaguaré, ES


25/10/2022 #Congregações #Crianças

Atividade foi realizada durante todo o ano nas escolas da cidade

Projeto Alegria alcança mais de 2100 crianças em Jaguaré, ES

 

Esse ano a Igreja Luterana teve a satisfação de levar o Projeto Alegria para sete escolas de Jaguaré, ES. Ao todo, foram realizadas 14 apresentações nos turnos da manhã e da tarde, alcançando cerca de 2100 crianças, além de todas as equipes escolares. As atividades foram envolvidas com a programação com músicas, oração e teatro com um tema voltado para Amizade, baseado no texto de João 15.13-15: “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos”.

Em cada escola foi entregue um kit com uma bíblia infantil e livretos Você sabe quem é Jesus?, da Hora Luterana. Esses materiais ficarão disponíveis nas bibliotecas das escolas e em salas de aula. O mesmo material distribuído foi também doado à Biblioteca Municipal de Jaguaré.

Projeto Alegria

Como o Projeto Alegria já é realizado nas escolas da cidade desde o ano de 2011, as instituições de ensino esperam muito por esse momento e dão um retorno muito positivo sobre o trabalho realizado.

Isso muito alegra nossa igreja, pois há 12 anos quando tentamos implantar o projeto, algumas escolas tiveram resistência pelo fato de não conhecerem a igreja e muito menos o trabalho. Graças a Deus, hoje somos convidados por muitas escolas e infelizmente, nem conseguimos atender a todas”, comemora o pastor Lindomar Geicke, conhecido como Mazim.

Muito interessante o depoimento da diretora do CEIM Luz do futuro: “Esse projeto é muito importante, pois a Igreja Luterana, junto com a escola, tem a oportunidade de trazer a Palavra de Deus de uma maneira muito interessante para algumas crianças, que só ouvem aqui mesmo e em outro lugar não tem essa oportunidade, pois acabam não tendo em família, nem indo às igrejas”.

Importante enfatizar que a partir do Projeto Alegria surgiram oportunidades e portas sendo abertas para outros momentos, em que o pastor pôde palestrar em datas especiais, seja para a escola e alunos ou para os professores.

Hoje a Igreja Luterana é conhecida em Jaguaré, o que é motivo de alegria para todos. Um fato marcante que aconteceu nesse ano foi a despedida do pastor Mazim, sua esposa Carmen, que é uma das palhaças, e os filhos Davi e Filipe. Foi o pastor Mazim quem implantou o trabalho na cidade. Ele e sua família sempre ajudaram na realização do Projeto Alegria.

Todas as escolas pediram para que o trabalho continue sendo realizado, o que motivou ainda mais os colaboradores do Projeto Alegria.

 

Gratidão:

            Agradecemos a Deus pela oportunidade de levar sua verdadeira alegria, de uma maneira diferente e lúdica.

Agradecemos às escolas pelo carinho e atenção com que recebem a equipe do Projeto Alegria, da Igreja Luterana.

Agradecemos a todos que ofertaram para a execução desse lindo trabalho seu tempo e bens materiais, especialmente ao FAPI (Fundo de Apoio a Projetos da IELB) e seus colaboradores com a Congregação São Lucas.

Desejo:

Que Deus continue mantendo e cuidando do Projeto Alegria! Que através dele muitas pessoas possam continuar ouvindo falar do plano de amor de Deus pelo mundo.

O pastor Lindomar Geicke salientou que o Projeto Alegria permanecerá ativo em Jaguaré e seguirá também para a Paróquia Concórdia, em Aracruz, ES, da qual recebeu e aceitou chamado para pastorear.

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos