Mudanças...


24/01/2023 #Reflexão #Devocionais

O ano de 2023 começa para muitos com aspecto de mudanças.

Mudanças...

Em nossa vida passamos por vários períodos de mudanças. Da fase infantil para a adolescência, da adolescência para a fase adulta, da fase adulta para a melhor idade. Mudamos de cidade, de gosto, de pensamento, de comportamento, etc. Há mudanças que não são positivas para nós em um primeiro momento, mas são necessárias. Outras mudanças trazem aspectos positivos imediatos em nossa vida, e mesmo que não sejam necessárias no momento, trazem leveza e novas oportunidades.

O ano de 2023 começa para muitos com aspecto de mudanças. Muitas dessas mudanças afetam a nossa vida diariamente de diversas formas e em aspetos diferentes. Para muitos, essas mudanças parecerão difíceis, trabalhosas e até mesmo dolorosas. Algumas pessoas podem até reagir mal e não aceitar essas mudanças. Mas, a mudança pode trazer também oportunidade. Oportunidade de crescimento, novos conhecimentos, desafios e vitórias.

Apenas uma coisa permanece e deve permanecer a mesma: DEUS. O apóstolo Tiago escreve: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. É nessa certeza de que Deus não muda, que nós podemos confiar em seu amor e graça. É nesse amor imutável e incondicional de Deus que recebemos as “dádivas” e “dom perfeito que desce do alto”. Essa “dádiva” e “dom perfeito que desce do alto” é Jesus Cristo, o qual veio nos trazer perdão, vida e salvação.

Na fé em Cristo somos consolados com a sua presença e companhia em nossa caminhada nesse mundo rumo a morada eterna. Assim sendo, não precisamos temer as mudanças, pois Deus, que nunca muda, prometeu através de seu Filho, Jesus Cristo, estar sempre conosco. Nessa presença encontramos amparo, força e consolo.

Que venham as mudanças! Não as temeremos, pois Deus está conosco! Nele estamos amparados e guardados! Nele temos a certeza da vida eterna! Amém.

 

 

Elton Américo

Pastor em Campinas do Sul, RS

Reflexão Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos