Mulher, dia após dia amada e respeitada


Ler em formato flip
07/03/2023 #Reflexão #Mulheres

Sejamos âncoras para aqueles que convivem conosco, influenciando positivamente os outros, sendo lembradas por inspirar vidas e lapidar pessoas

Mulher, dia após dia amada e respeitada

Parentes, professoras, amigas, irmãs na fé… quais são as mulheres que inspiraram sua vida e ajudaram a lapidar quem você é hoje?

E você, mulher, pense nas pessoas que lhe influenciam ou influenciaram positivamente a ser quem você é.

Domingo, depois do culto, uma senhora da minha congregação, viúva, encantou a rodinha das mulheres ao dizer: “Meu marido me ajudou a ser uma pessoa melhor, ser a mulher que sou hoje”. Ela lembrou que nem tudo foi perfeito, mas destacou que tinha muito mais a agradecer do que lamentar. Felizes somos nós, mulheres, que temos companheiros que nos fazem bem e nos ajudam a melhorar. No Dia da Mulher, este é um ponto a celebrar. Você, homem, é um desses exemplares? Espero que sim.

Deus criou a mulher logo após o homem, para completar sua criação. Convivendo em harmonia, homens e mulheres são abençoados. Mas a mensagem de Dia da Mulher do projeto Vivenciar.net, divulgada nas redes sociais em 2022, nos lembra que nem tudo são flores:

O dia de hoje não é sobre ganhar flores ou um cartão…
… é sobre não ser chamada de louca numa discussão
… não ser interrompida quando fala
… não rir ou apoiar piadas machistas
… não ser discriminada por ser mãe… ou por não ser mãe

O dia de hoje é sobre dividir as tarefas domésticas, perceber e questionar atitudes machistas, respeitar todas as mulheres hoje e em todos os dias do ano.

Quem é amada e respeitada nos demais dias pode comemorar o Dia da Mulher como a cereja do bolo.

Outros pontos celebrados no dia 8 de março são os avanços das mulheres na sociedade, na política e na economia. Muitos espaços foram conquistados ao longo dos anos. Na igreja também. A Bíblia nos fala de mulheres virtuosas que tiveram grande impacto em suas comunidades e que ajudaram Jesus em seu ministério. Na IELB, me alegro ao ver mais mulheres assumindo cargos de liderança nas congregações e distritos. Mas ainda reparo que algumas têm receio de assumir funções por medo de falhar, abdicam o direito de votar nas assembleias, preferem não se posicionar, perdem oportunidades de testemunhar, etc.

Neste dia da mulher, para mim e para você, mulher que lê esta mensagem, peço a Deus coragem para assumirmos o protagonismo da vida, na igreja, no trabalho, no lar.

Que o Espírito Santo nos guie para que ancoremos nossa vida em Cristo, pois é ele quem nos firma, nos mantém de pé nas tempestades, nos carrega no colo nos momentos em que não conseguimos caminhar, nos ajuda a dar cada passo, quando só temos força para um passo de cada vez, e está lá vibrando conosco quando voamos como águias.

E que sejamos âncoras para aqueles que convivem conosco, influenciando positivamente os outros, sendo lembradas por inspirar vidas e lapidar pessoas.

Quais pessoas vieram à sua mente ao responder às primeiras perguntas deste texto? Se elas ainda vivem, celebre essas joias. Que tal ligar ou enviar uma mensagem a cada uma delas? Pode ser que nem saibam o quanto são especiais para você.


Obs.: Agradeço ao Mensageiro Luterano e ao editor Nilo Wachholz pelo convite para estar junto com vocês mensalmente aqui nesta revista que me ajudou a ser a mulher que sou hoje, tanto pessoal como profissionalmente. Sou grata a Deus por, neste mês das mulheres, receber de presente este espaço de conversa e reflexão.

Aline Gehm Koller Albrecht
Jornalista
alinektv@gmail.com

Reflexão Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos