Pastor Juan Iurk Nogueira é instalado como capelão na ULBRA Santarém


17/03/2023 #Escolas Luteranas

Ato contou com a participação do capelão geral da AELBRA

Pastor Juan Iurk Nogueira é instalado como capelão na ULBRA Santarém

A Ulbra Santarém e o Colégio ULBRA Cristo Salvador, ambos no Pará, contam com um novo pastor. O culto de instalação do novo capelão, pastor Juan Iurk Nogueira ocorreu no dia 9 de março. O ato litúrgico foi dirigido pelo capelão geral da ULBRA, Rev. Dr. Maximiliano Wolfgramm Silva, e o pastor da Igreja Luterana de Santarém, Rev. Silvério Vorpagel.
O reitor da Ulbra Santarém, Carlos André, diretora acadêmica Narcisa, diretora do Colégio Ulbra Cristo Salvador, Lucileide Barros, professores, coordenadores de cursos, colaboradores, estudantes e familiares do pastor prestigiaram a cerimônia de posse do novo capelão. O pastor Silvério Vorpagel destacou que o Senhor Jesus está com pastor Juan nessa nova caminhada.

“O Senhor fará do pastor Juan uma benção no lugar que o colocou. Em Salmos 121:5-8, Deus reforça a aliança que tem com cada um de nós. O Senhor é quem te guarda; O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”, enfatizou pastor Silvério.

Rev. Juan atuava há 9 anos como pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil no Rio de Janeiro. “Sou grato pelo aprendizado até aqui e agora pela oportunidade de assumir a missão de pastor universitário na Ulbra Santarém. Em João 10.11-18, Jesus fala que o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Essa é a mensagem do que Jesus fez por nós. Na minha caminhada como ovelha do Bom Pastor, quero auxiliá-lo a cuidar de cada ovelha que me está sendo confiada, pois sei que cada uma tem valor incalculável, o qual foi pago na cruz. Em Santarém, espero viver a vontade de Deus e ser usado como missionário, realizar projetos importantes para ajudar na transformação de vidas e salvação de almas", destacou o novo capelão.

A Ulbra Santarém e o Colégio Ulbra Cristo Salvador desejam sucesso ao pastor Juan, em todas as nobres tarefas que lhe foram confiadas.

Pastoral Universitária

Há uma expressão que resume bem o trabalho da Pastoral da ULBRA: "coração de servo". A Pastoral tem como prioridade trabalhar a confessionalidade da Instituição, realizando o trabalho espiritual em todas as suas unidades, e até fora dela, com palavras e ações que procuram ser adequadas a cada ocasião.

Também trabalha agindo dentro das demais áreas do ser humano, além da espiritual – física, mental e emocional –,  em parceria com diversos setores, comunicando e vivenciando, na medida das capacidades, o amor de Deus em Cristo a cada ser humano.

Por Roberta Freitas (Assessoria de Comunicação Social ULBRA)



Escolas Luteranas Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos