Falecimento do pastor emérito Martinho Lutero Hoffmann


31/07/2023 #Congregações

Reverendo tinha 76 anos e vivia em Porto Alegre, RS

Falecimento do pastor emérito Martinho Lutero Hoffmann


A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Martinho Lutero Hoffmann, ocorrido no dia 28 de julho. Alcançou a idade de 76 anos.

A cerimônia de despedida foi realizada pelo vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Muller, no dia 29 de julho, no Angelus Memorial e Crematório, em Porto Alegre, RS.

Deixa enlutados a esposa Iracy Dourado Hoffmann, os filhos Arnaldo e Cecy, netos e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)



Trajetória


Martinho Lutero Hoffmann nasceu em 27/04/1947, em Conselheiro Pena, MG. Recebeu o Santo Batismo em Três Pontões, Afonso Cláudio, ES, e confirmou seu voto batismal no dia 25/02/1962. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1969. Casou-se com Iracy Dourado Hoffmann em 1969, com quem teve os filhos: Arnaldo e Cecy.

Exerceu seu ministério pastoral em Campina Grande, PB (1970-1972); Linhares, ES (1972-1974); Recife, PE (1974-1985); e Charqueadas, RS (1996-2001).

Também exerceu funções como: Assessor de Literatura da IELB (1985-1993), Capelão da ULBRA/São Jerônimo (1996-2001), Conselheiro do Distrito Minas Nordeste (1978-1980), Redator do Mensageiro Luterano (1979-1980) e Redator do Lar Cristão (1989-1991). Recebeu o título de pastor emérito em 2005.


Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:


Com profunda tristeza, mas amparados pelo Senhor da Vida, comunicamos o falecimento do nosso querido pastor, Martinho Lutero Hoffmann, que partiu para a eternidade neste dia 28 de julho de 23. Ele dedicou sua vida ao serviço do Senhor Jesus, conduzindo muitos à Justiça de Deus e renovando nossa certeza na ressurreição e na vida eterna em Cristo.

Serviu como pastor, educador, capelão e assessor de literatura da IELB. Desde 2005 é pastor emérito da Igreja.

“Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente”. (Daniel 12.3). Assim como o profeta Daniel, nosso amado pastor enfrentou desafios, mas sempre manteve sua confiança inabalável em Deus. Seu ministério trouxe esperança e transformou vidas, refletindo a luz do Evangelho, conduzindo muitos à justiça de Deus.

Agradecemos a Deus pela vida e legado do nosso pastor emérito. Sua memória nos motiva a permanecer firmes na fé em Jesus e a compartilhar a mensagem de salvação com amor e dedicação. Nossa oração é para que Deus Espírito Santo dê força e ânimo à dona Iracy Dourado Hoffmann, viúva do pastor Martinho, e aos filhos Arnaldo e Cecy, netos e demais familiares e amigos.

Que a graça do Senhor Jesus console nossos corações nesse momento de saudade, e que a esperança na ressurreição nos fortaleça para prosseguir em nossa caminhada de fé.

Em nome da Diretoria Nacional da IELB,

Pastor Joel Müller
Vice-presidente de Ensino da IELB

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos