12º ENEL começa colocando participantes em ação


17/07/2018 #Noticias Anteriores

Atividade prática sobre um dos temas debatidos no 1º dia foi destaque no Encontro Nacional de Escolas Luteranas

12º ENEL começa colocando participantes em ação

Teve início nesta terça-feira, 17/07, o 12º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (ENEL), promovido pela Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) com apoio e co-organização da Editora Positivo.

O evento reúne cerca de 210 professores, gestores e equipes administrativas de educação da rede luterana, no Hotéis Mabu, para refletir e debater sobre "Práticas inovadoras para as novas gerações: como está sua escola?".

O primeiro dia contou com duas palestras: ?Como comunicar valores ternos para as novas gerações?, ministrada pelo pastor Mario Rafael Fukue, capelão da Ulbra em Canoas, RS; e ?Sala de aula invertida?, conduzida pelo Dr. José Manuel Moran, doutor em Comunicação e um dos fundadores do projeto Escola do Futuro.

Antes da segunda palestra, os 210 participantes, das 36 escolas inscritas, foram distribuídos em 17 grupos para trabalhar o tema da sala de aula invertida de forma prática, onde foram convidados a debater sobre o tema e gravar vídeos compartilhando suas ideias e experiências. Os vídeos foram apresentados ao grande grupo, após a palestra, como forma de relatório.

A programação contempla diversas palestras e oficinas visando à reflexão sobre as metodologias utilizadas hoje e sobre as necessidades e desafios das práticas inovadoras. O evento se encerra na sexta-feira, 20/07, com culto com pregação pelo presidente da IELB, Rev. Dr. Rudi Zimmer.

Veja álbum de fotos e vídeos com os palestrantes na página da ANEL no Facebook (clique aqui).

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos