62ª Convenção Nacional da IELB começa neste sábado


25/04/2018 #Noticias Anteriores

Evento reúne mais de mil membros da IELB de 28 de abril a 1º de maio, em Florianópolis, SC

62ª Convenção Nacional da IELB começa neste sábado

De 28 de abril a 1º de maio, acontece a 62ª Convenção Nacional (62 CN), em Florianópolis, SC. O Conselho Diretor (CD) se reúne às 15h do dia 28 de abril, sábado, e a 62 CN inicia com o culto às 16h.

Sob o tema “Firmados em Cristo!” (Atos 2.42), a programação contará com duas palestras: “O ensino e a ação da Igreja sobre a criação e a preservação do mundo” (Rev. Prof. Dr. Acir Raymann) e “O ensino e a ação da Igreja sobre a salvação e a vida santificada” (Rev. Prof. Dr. Anselmo Ernesto Graff). Veja a programação completa abaixo (em anexo).

O evento, aberto a todos os membros da IELB, tem 1.073 inscritos, sendo 883 votantes. O CD terá a presença de todos os representantes dos distritos e das organizações. As sessões plenárias da 62CN e do CD serão realizadas no Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira, que fica na Rodovia SC 401, km 01, no Trevo de Canasvieiras. Fica em média a 1,3 km dos hotéis. Os ônibus que trarão convencionais farão o translado daqueles que quiserem, em horários que serão comunicados.

Como já divulgado anteriormente, as ofertas dos cultos da Convenção serão destinadas para a Hora Luterana (visto que no dia 29 de abril é o domingo da Hora Luterana) e para o Projeto África (visando a missão em Angola e Moçambique). Quem quiser, pode fazer sua oferta depositando em qualquer conta da IELB e informando tesouraria@ielb.org.br. Durante a 62CN, também pode fazer a sua oferta no cartão de débito ou de crédito, mas não no momento dos cultos, pois as pessoas que operam as máquinas do cartão estarão no culto. Durante o culto serão recolhidas as ofertas, como é o padrão normal da IELB. Você pode optar pela modalidade de oferta que quiser, e o valor total ofertado será dividido entre a Hora Luterana e o Projeto África.

Confira abaixo algumas informações sobre a Convenção:

PARTICIPANTES

Votantes: pastores e representantes das congregações filiadas.

Consultivos: integrantes da Diretoria Nacional, membros de conselhos e comissões eleitos pela Convenção Nacional, presidentes das organizações auxiliares, líderes leigos distritais, que não são votantes.

Convidados: representantes de Igrejas irmãs.

Hospedagem dos convencionais: Hotéis da Rede Mar da Canasvieiras – Rua Madre Maria Vilac, 2017, Canasvieiras

 

 ATIVIDADES

* Palestras:

- O ensino e a ação da Igreja sobre a criação e a preservação do mundo – Rev. Prof. Dr. Acir Raymann

- O ensino e a ação da Igreja sobre a salvação e a vida santificada – Rev. Prof. Dr. Anselmo Ernesto Graff

 

* Eleições para um mandato de quatro anos da Diretoria Nacional, Comissão de Apelação, Conselho Fiscal, Comissão de Teologia e Relações Eclesiais, Comissão Jurídica, Comissão de Colóquio e Conselho de Ética. O Conselho Diretor também elege sua Diretoria e os conselhos dos Departamentos de Ensino, Expansão Missionária, Educação Cristã, Ação Social, Comunicação e Administração, bem como a Comissão de Moções e a Comissão de Planejamento.

* Apresentação de relatórios e votação de moções, bem como apreciação de pareceres e documentos da CTRE.

* Homenagens: no dia 1º de maio, a partir das 9h, haverá momento de homenagem, lembrando os obreiros triunfantes, que Deus chamou à vida eterna desde a última convenção, bem como homenagem aos obreiros que completaram 25, 40, 50 e 60 ou mais anos de formatura.

* Também serão apresentados os novos filiados à IELB desde a última convenção, pastores e congregações.

* Haverá homologação dos Conselheiros e Líderes Leigos, e seus respectivos vices, eleitos nos Conselhos Distritais.

 

Contato ou esclarecimento de dúvidas pelo e-mail rony@ielb.org.br ou pelo telefone (51) 3014-2111, com Adriana, Geraldo Drachemberg ou pastor Rony Marquardt.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos