Culto Cantate celebra 113 anos da IELB e 500 anos da Reforma


06/06/2017 #Noticias Anteriores

Evento bateu recorde de público, reunindo mais de 1 mil pessoas neste domingo, 04/06, no Seminário Concórdia

Culto Cantate celebra 113 anos da IELB e 500 anos da Reforma

No último domingo, 04/06, a IELB festejou oficialmente seus 113 anos, a serem completados no próximo dia 24/06. A celebração ocorreu junto com o 51º Culto Cantate do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. A programação, também alusiva aos 500 anos da Reforma, celebrados em 31 de outubro, teve como temática “A verdade vos libertará”, baseado em João 8.32.

O evento, transmitido pela rádio Cristo para Todos, bateu recorde de público, reunindo mais de 1 mil pessoas no ginásio, fora os ouvintes da rádio da IELB, de todo o Brasil e também do exterior. A Cantata, de autoria do Rev. Mateus Lange, sob a regência do maestro e professor do Seminário Rev. Ms. Raul Blum, está disponível no podcast da rádio CPT. Ouça aqui.

“Graças à ação de Deus, através da Reforma, podemos hoje ter a verdade que nos liberta, ou seja, a salvação que Deus nos dá através da fé em Jesus Cristo. Somos herdeiros da Reforma e podemos desfrutar do canto congregacional, incentivado pelo reformador Martinho Lutero e que, através dos tempos caracterizou a Igreja Luterana como A Igreja que canta. Da obra da Reforma surgiu a Igreja Luterana, surgiu também a IELB. Por isso, não poderíamos deixar de louvar a Deus que nos permite neste mês de junho celebrar também os 113 anos da IELB”, destacou o maestro Prof. Raul Blum.

Além dos coros do Seminário e da União Coral formada por coros da região, o Grupo Boa Nova, de Cachoeirinha, RS, e o Grupo de Teatro Força Jovem, do Seminário, abrilhantaram o evento.

A mensagem do culto foi dirigida pelo vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Rony Marquardt, e a liturgia foi conduzida pelo Prof. Dr. Paulo Moisés Nerbas. A mensagem do culto também está disponível no podcast da rádio CPT. Ouça aqui.

Participaram ainda do evento a vice-presidente de Comunicação da IELB, Aline Koller, o diretor do Seminário, Rev. Leonerio Faller, diretor do Colégio Concórdia e presidente da Associação Nacional das Escolas Luteranas (ANEL),  Prof. Nelci Senger, representante da Prefeitura de São Leopoldo, Monique Machado, e demais professores e estudantes do Seminário, pastores e membros luteranos e convidados.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos