Estreia da nova fase da Rádio CPT


14/08/2018 #Noticias Anteriores

Reinauguração do espaço revitalizado e de programação reformulada foi nesta segunda-feira, 13/08

Estreia da nova fase da Rádio CPT

Neste dia 13 de agosto, data que também marca o aniversário de 95 anos da Editora Concórdia, a IELB deu início a uma nova fase da Rádio Cristo Para Todos. A inauguração oficial ocorreu na estreia do programa Reunião de Pauta, produzido pela equipe da IELBcom, que vai ao todas as segundas-feiras, às 14h (assista ao vídeo da estreia aqui).

Para a estreia foram convidados a Diretoria Nacional, os funcionários do Centro Administrativo, os parceiros culturais da rádio (Editora Concórdia e F5 Digital), além de integrantes do Departamento de Comunicação da IELB e demais colaboradores.

A Rádio CPT é um projeto desenvolvido para a web, que está no ar desde 2014. Por se tratar do veículo oficial dos luteranos, a Igreja investiu em uma nova estrutura física e técnica para atender às necessidades da comunicação contemporânea.

Para aproveitar o novo espaço, que fica situado na Avenida Coronel Lucas de Oliveira, bairro Mont’Serrat, foram implementadas diversas novidades na programação, como novas atrações de debate, entrevistas, reflexões e músicas cristãs de variados estilos.

Entre os destaques, três programas foram criados: o musical Conexão CPT (apresentado pelo coordenador da rádio Julio Lemos, de segunda à sexta, das 15h às 16h30), o de bate-papo Reunião de Pauta (produzido pela equipe da IELBcom segundas, às 14h) e o Teologando (apresentado pelo vice-presidente de Ensino, Rev. Joel Müller, quartas, às 14h). Confira a programação completa aqui.

A proposta é comunicar com todo o país e também com brasileiros que residam no exterior, além de ampliar a interatividade através da convergência de mídias. Para isso, toda a programação será transmitida simultaneamente pelo site, aplicativo e lives no Facebook.

A direção é de responsabilidade da jornalista Aline Koller, vice-presidente de comunicação da IELB. Para ela, “usar os recursos que a tecnologia apresenta à comunicação tem sido um desafio em todas as empresas e emissoras tradicionais.

Para a Igreja é ainda mais desafiador. Martinho Lutero usou as novas mídias, há 500 anos, quando surgiu o luteranismo no mundo, para difundir a mensagem do amor, e nós precisamos ter essa mesma visão neste mundo digital, indo ao encontro das pessoas onde estão, cada vez mais conectadas.

Com programação 24 horas por dia, a Rádio CPT já tem sido uma boa companhia para pessoas de muitos lugares em que a Igreja Luterana ainda não está. Agora, com um estúdio moderno e aprimorando o conteúdo em vídeo, esperamos que a mensagem de Cristo para todos chegue ainda mais longe”. 

Um dos comunicadores da Rádio CPT, e coordenador desta nova fase, é o jornalista Julio Lemos, que teve passagens pelas rádios Pampa e Grenal e, atualmente, apresenta um programa esportivo na RDC TV.

A nova programação da Rádio CPT está disponível pelo site: www.radiocpt.com.br.  As lives serão transmitidas pela página da radioweb no Facebook (acesse aqui).

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos