Homenagens e trabalho marcam o 2º dia do Congresso da LSLB


22/01/2018 #Noticias Anteriores

Dia foi de palestra, apresentação de candidatas e votação de moções. Noite foi de celebrar aniversários, relembrar história da Liga e homenagear ex-presidentes

Homenagens e trabalho marcam o 2º dia do Congresso da LSLB

O segundo dia do 29º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), em Poços de Caldas, MG, foi de intensa programação para os 1.578 participantes. A programação começou com uma dinâmica apresentada pelas servas Sueli Kasten (Joinville, SC) e Rosângela Goebel (Vilhena, RO), com uma dança sênior utilizando borboletas.

Depois do louvor com a banda da Igreja Luterana de Belo Horizonte, MG, as representantes da Liga da Região Nordeste conduziram a devoção sobre Frascos que espalham o perfume através da submissão e testemunho, utilizando o exemplo de Maria e a Samaritana.

Em seguida, as presidentes da Região Espírito Santo-Minas, Maria Wolfgramm, e do Distrito Mineiro, Juliana Iung, fizeram sua saudação e a programação seguiu com a palestra do Conselheiro da LSLB, pastor Rubens José Ogg.

Se a manhã foi de louvor e reflexão, a tarde foi reservada para muito trabalho: conhecer as candidatas aos cargos da Diretoria Nacional e das regionais da Liga (a lista completa das candidatas está anexa) e votar as moções e projetos. As sete moções apresentadas tiveram seus pareceres da Comissão de Moções aprovados.

Houve ainda a saudação da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB) e da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) e apresentação da Editora Concórdia e da Hora Luterana, parceiras da LSLB na publicação de diversos materiais evangelísticos. A presidente da LSLB, Marli Wiedmann, aproveitou este momento para convidar todos a cantar parabéns ao Mensageiro Luterano pelos 100 anos completados em dezembro, e também ao capelão da Hora Luterana, pastor Fernando Huf, que comemora aniversário neste dia 22 de janeiro.

Para encerrar, a noite foi reservada às homenagens. A Diretoria Nacional fez uma belíssima encenação teatral, revivendo a história do início do trabalho da LSLB há seis décadas. Por fim, a presidente da LSLB homenageou as ex-presidentes da organização presentes no evento. São elas: Edeltraud Dauerheimer, Irena Wiedmann, Ursula Neumann, Mirian Timotheo dos Santos e Juliana Lindenmeyer.

Após a devoção conduzida pelas representantes da Região Catarinense, enfocando Catarina von Bora e a mulher de hoje, as servas presentes renovaram o voto de dedicação, de autoria do Rev. Martinho Lutero Hasse, ato tradicional dos Congressos.

Sob o tema ?Perfume que se espalha? e lema: ?Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas? (2Co 2.14b), a programação está sendo em parte transmitida ao vivo pela rádio Cristo para Todos e também está disponível para download no podcast da rádio da IELB (acesse a playlist do evento aqui).

 

Veja o álbum de fotos do evento, clicando neste link.

Assista aqui aos videos produzidos por Rafa Vídeo.

Acesse aqui o site do Congresso.

Confira aqui a programação completa.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos