Primeiros pastores são ordenados em Moçambique

Cerimônia histórica aconteceu neste domingo, 09/08

Primeiros pastores são ordenados em Moçambique

Caminhada em Vila de Sena

Neste domingo, 09/08, foi realizado o culto com Formatura e Ordenação dos primeiros oito pastores do país africano. O evento histórico teve a participação de  muitas autoridades civis e eclesiásticas, entre o presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, o diretor do Seminário Concórdia, Prof. Leonerio Faller, o Bispo da Igreja Luterana da Africa do Sul, pastor Dieter Reinstorf, os pastores André Plamer e Carlos Walter Winterle, da IELB, e o pastor Joseph Alfazema (fundador da missão em Moçambique). 

O pastor André Plamer está no país africano desde o dia 14 de julho, ministrando o curso de formação teológica dos 8 alunos formandos. Fotos e relatos das atividades por lá podem ser conferidas na página da Igreja Luterana da Concórdia de Moçambique no Facebook. 

Veja o último relato do pastor André Plamer:

FAZENDO HISTÓRIA EM MOÇAMBIQUE...

Finalmente o dia chegou... Vila de Sena nunca havia visto e dificilmente verá algo igual ao que todas as pessoas puderam ver hoje... fizemos uma marcha de 2 km de um ponto de concentração até o lugar da Igreja... Neste trajeto as pessoas foram cantando ininterruptamente louvando a Deus. A Vila de Sena parou, para ver a Igreja Luterana da Concórdia em Moçambique passar, outros foram nos acompanhando... depois mais pessoas chegaram de caminhão e, na hora de ir embora, cada grupo entoou hinos de louvor e adoração ao Deus eterno... GRANDES COISAS DEUS ESTÁ FAZENDO NESTE TERRA FÉRTIL PARA O EVANGELHO... tivemos a companhia na caminhada de cerca de 1 mil pessoas que não mediram esforços para acompanhar os pastores e os seus formandos que receberam a ordenação como pastores... agora podemos dizer:

MOÇAMBIQUE AGORA TEM PASTORES LUTERANOS FORMADOS EM MOÇAMBIQUE, ATRAVÉS DO SEMINÁRIO CONCÓRDIA DE SÃO LEOPOLDO - O SEMINÁRIO CONCÓRDIA É A FACULDADE DE TEOLOGIA DA IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL.

Realmente um momento único, vejam algumas fotos... Como tínhamos muitos vistantes, os novos alunos fizeram evangelismo durante o culto, distribuindo literatura.

Também contamos com a presença das autoridades locais, entre elas o Chefe do Posto Administrativo da Vila de Sena, ele no momento do seu discurso, mesmo sendo maometano impunha alegre a edição de agosto do Mensageiro Luterano. Ainda contamos com a presença incansável da televisão de Moçambique que filmou tudo, fez entrevistas e irá colocar 10 minutos de divulgação em rede nacional no noticiário das 18 horas de segunda-feira sobre da Igreja Luterana da Concórdia em Moçambique.

Estes 8 pastores estão formados, no entanto temos novos desafios, estou no meio dos novos pupilos...

Grandes coisas aconteceram hoje... Louvamos ao nosso Salvador...

Pr. André Plamer

RECEBA O CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO

Assine nossa newsletter

Acompanhe nossas redes sociais

CADASTRAR

NEWSLETTER

x

Olá, queremos ter seu cadastro completo! Por favor preencha as informações abaixo.

(51) 3332.2111

Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 894
Bairro Mont' Serrat - CEP: 90440-010
Porto Alegre, RS

Veja como chegar