Mensageiro Luterano de dezembro


29/11/2018 #Noticias Anteriores

Confira os destaques da edição deste mês da revista oficial da IELB

Mensageiro Luterano de dezembro

Confira o que é notícia nesta edição:

 

REFLEXÕES

Advento em tempos de dispersão

Não se busque o Menino em salas iluminadas, em estabelecimentos vistosos, o Menino não vive além dos nossos recursos, não acena em monumentos distantes. O Menino é centro, é promessa, a vida vem, ilumina desde o berço, a manjedoura.

O relógio corta o tempo em pedaços: horas de trabalho, horas de sono, horas de lazer. Fábricas localizadas em lugares distantes, vários países, outros continentes produzem madeira, petróleo, grafite, tinta, borracha, metais... Fábricas de objetos simples como um lápis recebem produtos de muitas fábricas espalhadas pelo Globo. Do lápis ao automóvel, ao avião, à nave espacial, a complexidade cresce. Estamos juntos e distantes. Pessoas reunidas em torno de uma mesa, isolam-se, solicitadas por outros interesses. Aparelhos ligam a urgências distantes.

Num mundo disperso e dispersivo, nasce o Menino. O lugar em que soaram os primeiros vagidos foi menos que um palácio, menos que uma casa, menos que um hotel, Jesus nasceu num lugar destinado a animais.

DONALDO SCHÜLER (Professor emérito e escritor)

 

 

EXAMINANDO AS ESCRITURAS

Natal é o Natal. Mesmo sem o relato de Lucas 2!

Está cansado do Natal? Gostaria de poder dormir e acordar só depois de passado todo o corre-corre? Acha que a história é fantástica demais para ser real? Para você a solução é o Natal segundo José. Não fuja do Natal. Assuma o Natal. Acima de tudo, reflita nisto: O nome dele é Jesus, pois ele salva o seu povo dos pecados deles.

Se o Natal fosse celebrado sem as luzes, sem esse número quase infinito de músicas, sem os presentes, sem os votos de “Feliz Natal!”, como você iria encarar o Natal? Seria o mesmo Natal?

E se não tivéssemos a história do Natal em Lucas 2, como seria o Natal? Será que ainda seria Natal? Poderia haver Natal sem presépio, sem manjedoura, sem pastores de Belém? Vamos fazer de conta que não existisse o tradicional relato de Lucas 2. Como seria o Natal, então?

VILSON SCHOLZ (Professor de Teologia no Seminário Concórdia)

 

CELEBRAÇÃO

115 Anos do Seminário

Cerca de 150 pessoas se dirigiram a Bom Jesus, no município de São Lourenço do Sul, RS, no dia 27 de outubro, para o culto de gratidão e louvor a Deus pelos 115 anos do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS.

O Seminário organizou uma caravana com alunos, professores e funcionários da instituição para participar da programação realizada no local onde tiveram início as primeiras aulas, no dia 27 de outubro de 1903.

As comemorações iniciaram com o culto na Congregação Evangélica Luterana São João. O pastor Milton Vorpagel e o diretor do Seminário, pastor Leonerio Faller, foram os liturgistas. A mensagem foi proferida pelo presidente da IELB, pastor dr. Rudi Zimmer. O salmo foi entoado pelo pastor Rubens Ogg. O vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, também participou do culto.

 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

A Bíblia Sagrada – o livro da esperança

Nós, cristãos, queremos o bem de nosso País. Acreditamos que os valores ensinados na Bíblia são bons para a vida de nosso povo. Gostaríamos muito que esses valores penetrassem em todos os ambientes, seja na vida das pessoas, nas famílias, na Igreja e na sociedade. A Bíblia diz que isso é bom para todos os povos.

A Bíblia Sagrada é um livro que tem mensagem de esperança mesmo para dias difíceis. Pois o coração da mensagem da Bíblia é Jesus Cristo, que venceu toda a maldade do mundo. Ele morreu e ressuscitou e, com isso, garante que há esperança para todos.

Em 2008, a Sociedade Bíblica do Brasil celebrou o 1º Ano da Bíblia, com grande participação das igrejas e instituições cristãs do País. E, após 10 anos, em 2018, está celebrando o 2º Ano da Bíblia, sendo que as maiores celebrações acontecerão no Dia da Bíblia, que ocorre no segundo domingo de dezembro. E para esta celebração foi escolhido o tema: “Bíblia Sagrada: O Livro da Esperança”.

RUDI ZIMMER (Pastor Presidente da IELB)

 

Assine o Mensageiro Luterano aqui.

Leia outras edições aqui.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos