Formatura do Seminário Concórdia 2019


17/12/2019 #Seminário Concórdia

27 pastores e 15 diáconos receberam diploma na noite do sábado, 14 de dezembro, em São Leopoldo, RS

Formatura do Seminário Concórdia 2019

Emoção e alegria marcaram a noite de sábado, 14 de dezembro, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. O campus recebeu amigos, familiares e pastores vindos de diversos lugares para assistir ao Culto de Formatura, evento já tradicional no início de dezembro. O liturgista do culto foi o Rev. Dr. Paulo M. Nerbas e o pregador e paraninfo, Rev. Dr. Gerson Linden. O momento da outorga dos graus foi dirigido pelo diretor, Rev. Me. Leonerio Faller.

Neste ano, 27 alunos concluíram o curso de Habilitação ao Ministério Pastoral, e agora, passam a integrar o rol de pastores da IELB, 1 diácono em Música e 14 diáconos, alunos da Educação Teológica por Extensão (ETE) pelo Instituto Bíblico Martinho Lutero de Pelotas, RS, também receberam seus diplomas.

Um fato inédito na história do Seminário foi a conclusão do curso de 5 filhos de pastores: Kenny Ogg, filho do Rev. Rubens José Ogg; Matheus Jonathas Alburquerque Borcarte, filho do Rev. Juarez Borcarte; Natanael Hampel Mundstock, filho do Rev. Sérgio Mundstock; Pablo Alan Pinnow, filho do Rev. Lauri Pinnow e Lucas Filipe Agliardi Becker, filho do Rev. Guilherme Rodolfo Hasse Becker. "Este fato, bem como cada filho de pastor que se torna estudante do Seminário, é sinal de que os pastores estão conseguindo encantar jovens pelo Ministério Pastoral", destaca o diretor.

A formatura iniciou, às 18h, e foi realizada no gramado em frente ao internato. Após a formatura, os formandos receberam os cumprimentos no saguão do colégio. A cerimônia foi transmitida pela página do Facebook do Seminário (assista aqui).

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos