O Ligue-se e a Praça


Ler em formato flip
16/12/2021 #Mulheres #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

A cada ano, a Praça se enchia de cores, risos, abraços e reencontros.

O Ligue-se e a Praça

Desde o dia 31 de outubro de 2012, o Ligue-se e a Praça da Alfândega têm um encontro marcado com os leitores ávidos por literatura cristã, na tradicional Feira do Livro de Porto Alegre, RS.

Por ela já passaram as Mulheres da Bíblia, aliás, elas iniciaram de forma marcante a nossa participação na querida Feira, e, por dois anos consecutivos, mostraram que, assim como nós, elas também tinham problemas, mas, aquelas que tinham fé no nosso Salvador, conduziam a vida de uma maneira diferente. Depois dessas mulheres corajosas, vieram as Famílias da Bíblia, demonstrando, igualmente, que com Deus ao lado delas, poderiam enfrentar qualquer situação. Sabendo que nosso público estava precisando de carinho e atenção, resolvemos levar mensagens à Praça Falando ao Coração.

Isso foi só o começo. A cada ano, a Praça se enchia de cores, risos, abraços e reencontros. Com os 500 Anos da Reforma Luterana, Celebrando a Reforma – “O justo viverá por fé (Rm1.17)” foi à Praça testemunhando a nossa crença, a nossa fé.

Ano após ano, novos desafios foram chegando, e o público, de modo geral, queria saber como enfrentar os Desafios dos novos tempos. Embasados naqueles que nos precederam e que foram Guiados por Deus, nossa fé se fortalecia; e na certeza de que nosso Deus está sempre ao nosso lado para nos orientar, pensamos em como As Contradições da Vida nos afetam e podem tirar do rumo certo aqueles que não têm essa fé que contagia.

DEZ ANOS, NOVE LIGUE-SE

Chegou o ano de 2019, trabalhamos com muito carinho para que chegasse até vocês o livro Eu Sou – Reflexões sobre a Singularidade de Deus, o nono livro que foi lançado na nossa querida Feira nesse ano de 2021. Uma obra que nos faz refletir muito sobre a bondade de Deus, sobre as diversas formas como Deus se revela a nós desde o Antigo Testamento. Sentimos o cheiro de um pão sendo assado, sentimos como é bom sentar à sombra de um parreiral para saborear deliciosas uvas, sentimos a força que vem de Deus e a certeza de que ele é o nosso escudo, a Luz do mundo, o Bom Pastor, a Ressurreição e tantas outras maneiras de Deus se apresentar para nós, dizendo simplesmente: “Eu Sou”.

Conseguimos passar todo o processo da pandemia em reuniões virtuais para analisar os textos, a fim de que o Ligue-se 23 chegasse aos nossos lares e, principalmente, aos lares daqueles que não seguem a mesma fé que a nossa, de uma forma “deliciosa”. Creio que, com a ajuda de Deus e sempre guiados pelo Espírito Santo, conseguimos levar a todos o amor e a salvação que nos foram dados através da morte e ressurreição de nosso Salvador, Jesus Cristo. A ele toda a honra e glória.

Nossos agradecimentos à Editora Concórdia, através da sua equipe, que entendeu o que queríamos transmitir e nos presenteou com essa maravilhosa capa: o céu se abrindo e Deus falando conosco, dizendo: “EU SOU”; à Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) pela confiança em nós depositada, bem como, em nosso trabalho, e a vocês, servas, que percebem a possibilidade de levar Cristo a outros lares presenteando alguém com o Ligue-se.

Ah! E a Praça? Estava linda, colorida, perfumada, “Porque somos para com Deus o bom perfume de Cristo (2Co1.15)”, risonha e feliz como sempre, graças àqueles que se fazem presentes a cada edição.

Aguardem! Vem aí o próximo Ligue-se, na praça também, afinal, a Praça já é nossa.

                                                                                                                    Carmen Regina Rain

                                                                               Comissão de Crescimento Espiritual CCE – LSLB

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Mulheres Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos