24/01/2023 #Reflexão #Devocionais
Mudanças...
O ano de 2023 começa para muitos com aspecto de mudanças.
Ler maisEis que saboreamos os primeiros dias da primavera. Estação que rompe com os dias frios de um inverno que, pelo menos aqui por Candelária, foi cinzento e úmido. Lentamente, o cenário já está sendo transformado. Os dias estão ficando maiores. Os pássaros cantam mais. As cores das flores ganham destaque. O rebrote das árvores mostra a força da criação do Senhor. E o manacá de cheiro já perfuma o início da primavera.
Nesta poluição sonora e visual da sociedade moderna, a primavera nos convida a desacelerar. A tirar os olhos das telas. A tirar os fones de ouvido. E apreciar o cantar dos pássaros ao início de mais um dia de primavera. A apreciar as cores e cheiros do jardim. E, sob os sons e aromas primaveris, perceber a mensagem que o Senhor coloca todos os dias diante de nossos olhos. Que mensagem é essa? De que há alguém cuidando de tudo. Absolutamente tudo. Do pássaro que voa de árvore em árvore. Da plantinha do seu jardim. E todas as nossas necessidades e aflições.
Em Lucas, capítulo 12, Jesus nos convida a observar os corvos. Eles não semeiam e não colhem. Mas Deus “dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros?” Jesus também nos convida a observar as flores do campo. Não trabalham, nem costuram. Mesmo assim “nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores”. “Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!”
O Deus que alimenta os pássaros que cantarolam na primavera, o Deus que pinta e perfuma as cores do nosso jardim, é o mesmo Deus que cuida de nossas ansiedades. E mais. Este Deus quer nos dar o seu Reino de presente. Jesus nos disse: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas” (Lucas 12.31).
O cuidado do Senhor não está apenas em nos dar roupa, comida e cuidar de nossas ansiedades e necessidades diversas. Seu amor é reconhecido, especialmente, em nos tratar segundo a sua misericórdia, e não de acordo com nossas culpas. É um prazer colocar o Reino de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas quando percebemos a amplitude deste cuidado. É com prazer que dedicamos tempo para ouvir a Palavra do Senhor e nos fortalecer na fé em Jesus. Aliás, ele é o único caminho para estarmos dentro deste Reino onde não há mais os terrores das culpas. Jesus é a nossa garantia de estarmos no Reino das misericórdias do Senhor.
Então, fica a dica: ouçamos a mensagem que os pássaros e as flores da primavera nos entregam. Há alguém cuidando de tudo. Do pássaro que canta ao final de mais um dia. Da diversidade de cores na flor. De nossas necessidades, culpas e aflições. De nossa salvação. O Senhor está cuidando de tudo. Tenhamos tempo para ouvir os pássaros, para observar as flores e, especialmente, para ouvir a Palavra do Senhor.
Bruno Serves
Pastor em Candelária, RS
O ano de 2023 começa para muitos com aspecto de mudanças.
Ler maisEla é uma sonhadora e batalhadora garotinha de 7 anos de idade.
Ler mais“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória”.
Ler mais“Lembrem-se dos seus líderes, os quais pregaram a palavra de Deus a vocês [...] honrem sempre os que são como ele” (Hb 13.7; Fp 2.29)
Ler maisEncontro aconteceu no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, RS
Ler maisCongregação Castelo Forte recebeu seu novo pastor no dia 28 de janeiro
Ler maisProgramação reuniu 150 mulheres do Distrito Pioneiro
Ler maisAs origens remontam a meados do século passado, quando um monge católico ouviu o programa Hora Luterana no rádio.
Ler maisPastor Guinter Hervella e família estiveram no Centro Administrativo no dia 26 de janeiro
Ler maisDúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Ler maisFaça o seu pedido até o dia 3 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques
Ler maisO ano de 2023 começa para muitos com aspecto de mudanças.
Ler mais
Assine e leia o Mensageiro Luterano