Sob as bênçãos do bom pastor Jesus


Ler em formato flip
10/04/2023 #Artigos #Reflexão

Neste mês de abril, nós nos alegramos pelas festividades da Páscoa. Celebramos a ressurreição de Cristo, que morreu pelos nossos pecados e foi ressuscitado. A alegria da ressurreição é a ...

Sob as bênçãos do bom pastor Jesus

Segundo uma pesquisa publicada na revista médica The Lancet, cerca de 11 milhões de pessoas morreram de alguma doença decorrente de maus hábitos alimentares. A porta de acesso a alimentos ultraprocessados é ampla. Quem nunca foi tentado a abrir a porta da despensa da cozinha para pegar aquele pacote de biscoito ou salgadinhos? No cenário religioso, percebemos que a oferta de alimento espiritual perigoso é ampla e irrestrita. Gurus espirituais e pregadores famosos oferecem o ensino ultraprocessado de um deus que se submete aos caprichos humanos. Dessa forma, muitas pessoas se entopem do colesterol do falso evangelho e pensam que podem determinar o que Deus deve ou não fazer.

Lutero chamou esses falsos pregadores de “ladrões e salteadores”, que Jesus cita em João, capítulo 10.

Diante do perigo dos pregadores que vendem ilusões, Jesus diz: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida” (Jo 10.9). Ele é o nosso acesso ao alimento verdadeiro que dá “vida completa” (Jo 10.10). Você foi alimentado pelo bom pastor Jesus no batismo, quando ele chamou você pela voz do evangelho e acolheu você no rebanho dele. Como ovelha de Jesus, você continua recebendo boa nutrição na pregação da Palavra e na santa ceia. Para nos dar tão precioso alimento, Jesus precisou ser o bom pastor que “dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11). Ele não é ladrão e salteador, mas nosso bom pastor.

Neste mês de abril, nós nos alegramos pelas festividades da Páscoa. Celebramos a ressurreição de Cristo, que morreu pelos nossos pecados e foi ressuscitado. A alegria da ressurreição é a razão do trabalho da Hora Luterana. Por essa razão, temos alguns convites a fazer a você.

Culto de ação de graças pela Hora Luterana
Você e sua igreja podem celebrar um culto de ação de graças pelos 76 anos da Hora Luterana. Pelo QR code ao lado, você pode acessar materiais preparados para esse culto. São ordens de culto, vídeos de divulgação, cartaz e uma homilia/sermão preparados para facilitar a realização do culto. O culto da Hora Luterana é tradicionalmente celebrado no quarto domingo de abril, mas nada impede sua congregação de realizá-lo em qualquer outro dia do ano.


Mensagem de Esperança para a Páscoa
Durante todo o período de Páscoa, que vai até final de maio, você pode presentear quem você ama com o livrete “Mensagens de Esperança para a Páscoa”. Dessa forma, você fará o alimento verdadeiro do bom pastor Jesus chegar às pessoas ao seu redor. Faça seu pedido agora enviando um e-mail para pedidos@horaluterana.org.br ou ligue para (11) 5097-7600.

Melhor do que comer chocolates e outras guloseimas é receber e compartilhar o alimento que o bom pastor nos dá. Que Jesus abençoe você e sua família nesta Páscoa!

Hora Luterana

Hora Luterana

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos