César Nunes lança segunda obra no 12º ENEL


19/07/2018 #Noticias Anteriores

Pedagogia Luterana é continuidade do livro lançado no edição anterior do Encontro Nacional de Escolas Luteranas, em Caxias do Sul, RS

César Nunes lança segunda obra no 12º ENEL

O lançamento do livro "A Pedagogia Luterana - Dois olhares", escrito pelo Dr. César Nunes e publicado em parceria pelas editoras Concórdia e da ULBRA, marcou o terceiro dia do 12º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (ENEL), em Curitiba, RS. A obra, que pode ser adquirida na loja virtual da Editora (saiba mais sobre a publicação e como comprar aqui), é a continuidade do livro lançado no ano passado, também no ENEL (veja aqui).

Durante o lançamento, o presidente da Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL), Prof. Nelci Senger, destacou que esta é a concretização de um sonho, iniciado no 10º ENEL, na Costa do Sauipe, quando Nunes ministrou palestra pela primeira vez em um evento da ANEL. Na oportunidade, o autor agradeceu e parabenizou as escolas luteranas por sua preocupação com a metodologia e a confessionalidade. Em seguida, deu o primeiro exemplar ao presidente da IELB, Rev. Dr. Rudi Zimmer. Todos os participantes também receberam um exemplar, que foi autografado pelo autor após o ato de lançamento, que contou ainda com o gerente comercial da Editora Concórdia, e o presidente da AELBRA, Leonir Mittmann, representando a Editora da ULBRA.

Além do lançamento do livro, Nunes também foi um dos palestrantes do dia, com o tema "A Pedagogia Luterana: teoria e prática do projeto educacional luterano na sociedade global".

Pela manhã os participantes foram contemplados com outras duas palestras: "Direito e Educação", abordada pela Dra. Ângela Mendonça; e "Neurociência e Educação: Como a neurociência pode auxiliar o ensino e a aprendizagem hoje", conduzida pela Dra. Carla Tieppo.

Após a palestra, Carla integrou a mesa redonda sobre o tema, juntamente com a Supervisora Pedagógica da Editora Positivo, Raphaela Gubert; o Presidente da ANEL, Nelci Senger; a Coordenadora Pedagógica do Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo, Carla Kern; a Diretora de Educação Básica da AELBRA, Núrfis Vargas; a Diretora do Colégio Positivo, Irineia Kirath; e a Diretora da Positivo Tecnologia, Ines Gamba.

Com apoio e co-organização da Editora Positivo, o evento reúne cerca de 210 professores, gestores e equipes administrativas de educação da rede luterana, no Hotéis Mabu, para refletir e debater sobre "Práticas inovadoras para as novas gerações: como está sua escola?".

A programação contempla diversas palestras e oficinas visando à reflexão sobre as metodologias utilizadas hoje e sobre as necessidades e desafios das práticas inovadoras. O evento se encerra na sexta-feira, 20/07, com culto com pregação pelo presidente da IELB, Rev. Dr. Rudi Zimmer.

Veja álbum de fotos e vídeos com os palestrantes e organizadores do evento na página da ANEL no Facebook (clique aqui).

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos