Selo Comemorativo aos 500 anos da Reforma é lançado em Porto Alegre, RS


20/04/2017 #Noticias Anteriores

Cerimônia reuniu cerca de 600 pessoas na quarta-feira, 19/04, na Igreja da Reconciliação, da IECLB

Selo Comemorativo aos 500 anos da Reforma é lançado em Porto Alegre, RS

Mais uma capital brasileira realizou o lançamento do Selo Comemorativos aos 500 anos da Reforma Luterana, organizado pelos Correios em parceria com a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O evento acontece simultaneamente no Brasil e na Alemanha desde o dia 13 de abril. Saiba mais aqui.

Na noite desta quarta-feira, 19/04, Porto Alegre, RS, foi palco deste importante marco histórico. Cerca de 600 pessoas se reuniram na Igreja da Reconciliação, da IECLB, para prestigiar o evento.

Entre as autoridades presentes, estavam: o presidente da IELB, Rev. Egon Kopereck, o presidente da IECLB, Rev. Nestor Friedrich, o assessor da Diretoria dos Correios do RS, César Henrique Becker, representante do Governo Gaúcho, Ademir Simon de Matos, representante da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcel Van Hattem, representante da Prefeitura de Porto Alegre, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos Ramiro Rosário, representante do arcebispo metropolitano da Igreja Católica de Porto Alegre, o padre Luis Carlos Almeida, e o Bispo Diocesano da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Dom Humberto Eugênio Maiztegui Gonçalves, além dos integrantes da Comissão das Festividades dos 500 anos da Reforma Luterana.

A cerimônia oficial teve a obliteração de cinco peças filatélicas, que foram realizadas, respectivamente pelos presidentes da IECLB e da IELB, e pelos representantes do governo, da Igreja Católica e da Assembleia Legislativa e da Prefeitura Municipal. Eles receberam um álbum contendo as peças filatélicas obliteradas.

Em seguida, os presidentes das Igrejas Luteranas falaram sobre a importância do ato e o legado da Reforma para a sociedade. O Rev. Egon Kopereck lembrou que em 1983 outro selo já havia sido lançado, para comemorar os 500 anos de Martinho Lutero. Saiba mais aqui.

Luterano, o representante dos Correios deu seu testemunho e transmitiu sua emoção de poder participar deste momento histórico. Por fim, o coordenador da Comissão das Festividades dos 500 anos da Reforma Luterana, Zenar Eckert, ressaltou que o lançamento do selo faz parte de um extenso calendário de atividades que estão acontecendo em todo o Brasil, durante o ano. Confira a programação completa aqui.

Após a cerimônia, o público foi brindado com a belíssima apresentação do grupo “Viva Voce - Die a Capella Band”, quinteto com as 5 vozes famosas na Alemanha. A abertura do espetáculo ficou por conta do grupo Vocal5, vencedor do concurso A Capella do programa global Faustão. Depois de dois bis, o quinteto alemão voltou para alegrar ainda mais o público e encerrou chamando ao palco o grupo Vocal5 para entoarem juntos a clássica “Hallelujah”.

O quinteto ficará no Brasil até o início de maio e fará apresentações em outras cidades brasileiras. Para ver a agenda, clique aqui

 

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos