O sabor da fé na vida diária das crianças


07/12/2022 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

O sabor da fé na vida diária das crianças

Receitas de Amor - Vol. 2

A partir do melhor livro de receitas do mundo, a Bíblia Sagrada, e de acontecimentos muito divertidos do dia a dia das famílias da Chocodélia e da Temperela, estas cozinheiras compartilham com seus filhos e amigos as dicas do nosso grande chef: Deus Criador, Salvador e Consolador, que em seu amor acolhe todas as pessoas e famílias e pela sua Palavra orienta e ensina a viver bem. Saboreie as melhores receitas para a sua vida, a de seus filhos e a de sua família neste devocionário, com uma história diferente e interativa para cada dia do ano.

Aos pais, Deus ordena que ensinem aos seus filhos a sua Palavra, desde a infância. Ele registrou esse Mandamento em Provérbios 22.6, onde diz: “Eduque (ensine) a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele”. E ainda: “Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos” (Efésios 6.4).

Aos filhos, Deus diz: “Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e a sua mãe, pois isso é certo”. E acrescenta: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra” (Efésios 6.1 e 3).

A todos, Jesus Cristo diz: “[...] Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele” (Marcos 10.14 e 15). E faz um convite maravilhoso: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28).

Receitas de amor, volume 2, tem este propósito: lembrar-nos do amor de Deus em cada dia da nossa vida, em todos os dias do ano, numa linguagem que todos possam ler (ou ouvir) e entender. Por isso, trazemos histórias do dia a dia da vida das crianças, das famílias, seja em casa, na escola ou em outros lugares.

Através das professoras Chocodélia, Temperela e demais personagens, queremos ajudar as crianças, os pais, as famílias e os amigos a experimentarem todos os dias as mais saborosas receitas de fé, amor, paz, vida e alegria.

 

Organização: Silvana Hoffmann Brum e Vaneska Krick Ratund

Páginas: 400

Dimensões: 13,5 x 18,5 cm

Adquira aqui.

 

Leia a devoção do dia 1º de janeiro

 

“Anunciarei o amor de Deus, o Senhor [...].”

Palavra-chave: testemunho

Leia em sua Bíblia: Is 63.7–9

 

– Atenção! Tenho uma notícia muito importante para todos! Jesus, nosso Salvador, ama muito vocês e quer cuidar de todos durante o ano inteiro! – Temperana falava alto pela casa, logo após se levantar, e continuou – Mamãe, você tem um megafone para me emprestar?

– Que bom ver você feliz, cantando logo cedo, minha filha! Mas... não temos um megafone em casa, para que você precisa de um?

– É que, no início do ano, as pessoas fazem planos sobre coisas que querem fazer durante todo o ano, e eu já tenho um plano superespe­cial; vou fazer o que você leu na Bíblia para a gente, ontem, no versículo da devoção: anunciar o amor de Jesus para tooodas as pessoas.

– Mas vai ser complicado conseguir um megafone, Temperana. Que tal você usar outra estratégia? Quem sabe, conversar com al­gum vizinho, mandar uma mensagem por email, colocar um reca­dinho em uma rede social, escrever bilhetinhos e entregar para os amigos? Só não pode abandonar esse plano durante o ano, porque ele é genial, Temperana!

 

Para refletir: Para podermos falar sobre o amor de Deus, precisa­mos primeiro escutar o que ele tem a nos dizer em sua Palavra. Que tal colocar em seus planos, para este novo ano, a leitura diária da Bíblia?

 

Oração: Querido Deus! Muito obrigado por nos dar um novo ano! Abençoe todas as pessoas quando estiverem lendo a Bíblia, para que possam conhecer cada vez mais sobre o seu amor por nós. Amém.

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos