Dag Figur é a nova presidente da JELB


10/01/2022 #Jovens

Eleição da nova diretoria foi um dos destaques do 47º Congresso Nacional da JELB

Dag Figur é a nova presidente da JELB

Emoção e alegria marcaram os dias 07 e 08 de janeiro, para os participantes do 47º Congresso Nacional da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB). A pandemia e a necessidade de realizar o congresso online não impediram a JELB de realizar esse momento especial para o início de 2022, possibilitando alcançar os jovens do Brasil e do mundo. 

A transmissão da programação foi realizada no Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, com a presença de alguns integrantes da Diretoria Nacional da JELB, palestrantes e convidados e a equipe de transmissão, seguindo todos os protocolos sugeridos para prevenir a Covid-19. Gravado, o congresso pode ser assistido a qualquer momento no canal da JELB no Youtube (clique aqui).

Sob o tema "Recomeço", o congresso contou com dois estudos que abordaram sobre a temática "O inimigo, guerra, o general e a vitória", com o pastor Nikolas Wille, de Porto Alegre, RS, e "O guerreiro, armas e a tropa", com o pastor Fernando Garske, de Novo Hamburgo, RS.

O Conselho Geral da JELB incentivou que todos os jovens se encontrassem presencialmente em suas uniões juvenis e distritos para acompanharem juntos todo o congresso. Tivemos jovens de Ji-Paraná, RO; São Paulo, SP; Caxias do Sul, RS; Copacabana, RJ; Pelotas, RS; Camaquã, RS; Cacoal, RO; Novo Hamburgo, RS; Natal, RN; Campina Grande, PB; Linhares, ES; Três Coroas, RS; Ijuí, RS; Santo Ângelo, RS; Imbituva, PR; São Leopoldo, RS; São Miguel do Oeste, SC, João Pessoa, PB, entre outras localidades, que se reuniram para assistirem o congresso e realizarem as dinâmicas propostas em conjunto.  

A gestão atual da JELB se despediu com muita alegria e gratidão, após três anos de muito trabalho intenso e desafios impostos pela pandemia. Além de toda a programação, ocorreu a eleição da nova diretoria da JELB para 2022-2025, tendo como presidente eleita a jovem Dagmara Abigail Figur, de Aracruz, ES. 

Em 96 anos de existência da JELB, essa é a segunda vez que uma mulher lidera a Diretoria Nacional dos jovens. A primeira jovem eleita foi a atual vice-presidente de Comunicação da IELB, Aline Koller, na gestão 2005-2007. 

A cerimônia de instalação e a mensagem do culto foram conduzidas pelo presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler. 

A nova diretoria ficou assim composta:

Presidente: Dagmar Figur (Aracruz, ES)

Vice-presidente de Ação Social: Luiz Felipe Machado (Canoas, RS)

Vice-presidente de Relações Internacionais: Ana Luiza Hubner (Sorocaba, SP)

Vice-presidente de Educação: Jéssica Vaz (Limeira, SP)

Vice-presidente de Comunicação: Gustavo Gerlach (Butiá, RS)

Vice-presidente de Missão: Isabel Sonntag (Curitiba, PR)

Vice-presidente de Relações Institucionais: Vinicius Spengler (Porto Alegre, RS)

Vice-presidente de Cultura: Fabricio Bobsin (Campo Bom, RS)

Vice-presidente de Administração: Polyana Schulz (Cariacica, ES)

Conselho Fiscal: Bruna Correia (Cariacica, ES); Gabriel Nerling (Assis Chateaubriand, PR) e Lohayne Carvalho (Brasília, DF) 

Conselheiros: Rev. Felipe Euzebio (Porto Alegre, RS) e Rev. Neander Freitag (Guaramirim, SC)

Jovens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos