Última edição do Congresso de Professores de Escola Dominical reúne cerca de 140 participantes


10/06/2022 #Crianças #Congregações

Programação aconteceu nos dias 28 e 29 de maio em Juranda, PR

Última edição do Congresso de Professores de Escola Dominical reúne cerca de 140 participantes

Nos dias 28 e 29 de maio, aconteceu a última edição do Congresso Nacional de Professores de Escola Dominical, em Juranda, PR. Os pastores Danilo Maia Eberhardt, de Juranda, e Edson Elmar Müller, de Maringá, PR, substituíram o vice-presidente de Educação Cristã, Rev. Martinho Sonntag, nas palestras programadas, devido testar positivo para Covid-19. Estiveram presentes cerca de 140 congressistas.

As integrantes da Comissão de Professores de Escola Dominical, professoras Jeane Mary Chaves Müller, de Medianeira, PR, e Jeane Gehm Güths, de Canoas, RS, conduziram as atividades práticas deste Congresso. 

PROFESSORES DO DISTRITO LAGO ITAIPU 

Cerca de 30 professores do Distrito Lago Itaipu, participaram do Congresso Nacional de Professores da Escola Dominical. Conforme a professora Elize Maron, da Congregação São Paulo, de Santa Helena, PR, o congresso foi incrível. "Depois de dois anos praticamente sem atividades presenciais, poder participar de um congresso novamente foi renovador e muito emocionante. Todos os momentos foram muito edificantes, as palestras foram muito bem conduzidas, as trocas de experiências que mostraram que existem muitas dificuldades para trabalhar, mas que existem soluções e que juntos podemos alcançar o grande objetivo da Escola Dominical que é levar o amor de Jesus para as crianças”, comenta.

A professora Fernanda Bischoff, da Congregação Cristo, de Marechal Cândido Rondon, PR, afirma que toda a programação foi muito oportuna e interessante. "As palestras nos oportunizaram uma reflexão necessária para trabalharmos nossas aulas com mais qualidade de ensino. As oficinas mostraram a realidade do trabalho nas outras congregações e ajudaram a buscar soluções aos mais variados problemas, além de ter atividades bem práticas. Os materiais apresentados eram de ótima qualidade e trouxeram muitas ideias para a confecção de novos recursos pedagógicos", opina.

Já a Profª. Patrícia Steiner França Schulz, da Congregação São Paulo, de Marechal Cândido Rondon, parabeniza a Comissão Nacional pelo desenvolvimento deste Congresso e também parabeniza a comunidade Ebenézer que foi muito acolhedora e prestativa. "Queremos agradecer ainda a diretoria das servas do nosso Distrito, bem como a diretoria do Conselho Distrital que nos auxiliaram e investiram financeiramente para que pudéssemos participar deste evento que foi extremamente edificante e que fortaleceu a nossa fé e nos motivou a continuar a nobre missão de continuar a levar o amor de Jesus para as crianças", finaliza.

Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos